III Domingo do Advento

Compartilhe nas redes sociais

Facebook
WhatsApp
Twitter
Telegram

III Domingo do Advento

“Alegrai-vos sempre no Senhor; repito, alegrai-vos!” (Fl 4,4)

Neste III Domingo do Advento, a Igreja nos convida à alegria com o tradicional Domingo Gaudete, palavra em latim que significa alegrar-se. A proximidade do Natal traz esperança renovada e nos lembra que o Senhor está próximo, tanto no mistério do nascimento em Belém quanto na sua vinda final.

A liturgia deste dia transborda de alegria e confiança: “O Senhor, teu Deus, está no meio de ti” (Sf 3,17). Deus não está distante; Ele caminha conosco, nos sustenta e nos consola. Por isso, em meio aos desafios da vida, somos chamados a testemunhar a alegria cristã que vem do encontro com Jesus Cristo, nosso Salvador.

João Batista, no Evangelho, nos aponta o caminho: conversão e partilha. Ele exorta a não acumular bens egoisticamente e a viver com justiça e simplicidade. A verdadeira alegria nasce de um coração convertido, solidário e vigilante, pronto para acolher o Menino Deus que vem.

Neste tempo de preparação, iluminemos nossas vidas com atitudes de esperança, fraternidade e caridade. Como diz o salmo: “Exultai, cantando alegres, habitantes de Sião, porque é grande em vosso meio o Santo de Israel” (Is 12,6).

Que a alegria do Advento nos fortaleça na espera do Senhor que vem!

Publicações recentes